Sindicato do Comércio Varejista, Atacadista e Distribuidor de Peças e Acessórios para Veículos e Comércio Varejista de Veículos no Estado do Paraná
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O QUE AS EMPRESAS PRECISAM FAZER PARA SE DIFERENCIAR?

A concorrência faz parte de qualquer negócio, e também motiva os empreendedores a oferecerem diferenciais para os clientes. Hoje vamos falar alguns pontos que você pode fazer para se destacar:

 

diferencial x obrigação

O primeiro ponto que precisamos esclarecer é que oferecer serviço ou produto de qualidade é básico, e não diferencial. Certifique-se de que o básico esteja funcionando bem!

 

Atendimento ao cliente:

Parece óbvio, mas muitas empresas deixam a desejar no quesito atendimento. Imagine que um consumidor precisa de um produto e já comprou em duas lojas diferentes (mesmo produto, qualidade e preço), porém em uma delas, o vendedor foi mais atencioso e tirou todas as dúvidas, enquanto na outra loja o atendimento não foi agradável. Com certeza o cliente voltará para a loja que foi bem atendido, e ainda vai contar para outras pessoas que prefere uma loja do que a outra.

 

É um diferencial importante que você deve prestar atenção. As pessoas querem sentir-se acolhidas.

 

Estar online

A pandemia acelerou o processo de compra e venda online. Muitas empresas conseguiram sobreviver adaptando seu negócio com delivery e e-commerce. No ano passado, o comércio online cresceu 41% no país e isso é uma oportunidade para você.

 

A internet pode ser um diferencial para sua empresa. Utilize as redes sociais como vitrine da sua loja e certifique-se de que potenciais consumidores vão encontrar todas as informações que precisam sobre seu produto.

 

O Facebook e Instagram oferecem diversas ferramentas para empresas e o whatsapp é um excelente canal de comunicação que oferece comodidade aos clientes.

Fidelizar clientes

Imagine que um cliente já conhece a sua marca e já comprou de você. Certamente será mais fácil fazer com que ele compre de novo com você do que adquirir novos clientes. Existem várias formas de fidelização, ofereça um sistema de pontuação e brindes que cative os atuais clientes.

 

Facilitar a compra

Evite burocracias para finalizar a compra e ofereça diversas formas de pagamento: em fevereiro de 2020 o Pix começou a funcionar como uma maneira mais simples (além de não ter cobrança de taxas) de realizar transferências e você deve estar atualizado com essas novidades. Elas representam comodidade para o cliente e você.

 

Organização vem de dentro

Uma empresa que não tem organização interna vai ter dificuldade em atender todos os clientes e controlar a empresa. Você pode usar a tecnologia como sua aliada para alguns setores, como os sistemas ERP que ajudam no controle de estoque, de caixa e emissão de notas. A Spartacus Sistema possui diversos planos para pequenas e médias empresas, confira aqui: http://www.sincopecaspr.com.br/site/#planos

 

Esteja atento às novas tendências e comportamentos dos consumidores para oferecer diferenciais e garantir vantagens em relação à concorrência. O sucesso da sua empresa também é prioridade da Spartacus, conheça nossos sistemas e saiba como podemos te ajudar!

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