Assume nova diretoria do SINCOPEÇAS-PR para quadriênio 2018/2022

“Revestidos de grande preocupação, assumem a nova diretoria do SINCOPEÇAS-PR, no quadriênio 2018/2022, tendo como seu presidente o empresário, SR. JUAREZ BERTI FRIZZO, da empresa DISTRIBUIDORA DE PEÇAS POLIMAN,

Em seu discurso de POSSE destacou que o Sindicato Patronal SINCOPEÇAS-PR terá muitas dificuldades de se sustentar com a eliminação da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL.

Como defender o seguimento de autopeças e carros seminovos em todo o estado do Paraná, exceção de Paranavaí, Santo Antônio da Platina e Cascavel, sem essa RECEITA?

Por isso, conclamou e apelou aos seus diretores que divulguem junto aos Escritórios de Contabilidade, seus contadores, aos seus clientes, para que mostrem a importância de espontaneamente se ASSOCIAREM ao SINCOPEÇAS-PR e venham a contribuir com pequenos valores, tanto das pequenas empresas e a do SIMPLES, como também das médias e grandes empresas.

Continuou dizendo que com a REFORMA TRABALHISTA entre as novas regras da lei, merece destaque a que prescreve o conceito de que “O NEGOCIADO PREVALECE SOBRE O LEGISLADO”, indicando  a importância da “CONVENÇÃO COLETIVA” e o “ACORDO COLETIVO DE TRABALHO”, cuja negociação terá  a prevalência sobre a Lei.

Fica a pergunta: Qual será a importância da existência e manutenção do SINCOPEÇAS-PR, que terá a incumbência nas NEGOCIAÇÕES junto aos Sindicatos Laborais, quando, entre outras matérias, dispuserem sobre jornada de trabalho, banco de horas anual, plano de cargos e salários, teletrabalho, regime de sobreaviso e trabalho intermitente, remuneração por produtividade, troca de dia de feriado e participação nos lucros e resultados da empresa”? Quem defenderá o seguimento se o SINCOPEÇAS-PR deixar de existir?

Nestas circunstâncias, mais do que em outros tempos, as empresas do segmento devem espontaneamente procurar o  SINCOPEÇAS-PR, e manifestar o seu interesse, sejam elas pequenas ou grandes, porque virar-lhe as contas, neste momento, é dar um “tiro no pé”.

Destacou a presença do Presidente da FECOMÉRCIO, Sr. Darci Piana, que veio dar as boas vindas à nova diretoria e lembrar que o complexo FECOMÉRIO/SESC/SENAC está de portas abertas para acolher os integrantes do segmento automotivo, através de seu filiado –  SINCOPEÇAS-PR. “